Foto Felipe Santana
O jogo estava sob controle, o Sampaio Correia pouco atacava, mas numa atrasada de bola do zagueiro Raul, para o goleiro Marcis Felipe, aconteceu o gol do adversário. Felipe resolveu driblar o jogador Vinícius, perdeu a bola, e levou um gol, por total falta de concentração . Final de jogo no Castelo em São Luiz do Maranhão, Sampaio Correia 1 X 0 Bahia
Depois disto, o Tricolor passou o jogo todo buscando empate, ou até mesmo a virada, mas esbarrou na falta de pontaria de seus atacantes.
Ainda no primeiro tempo, Lucas Mugni chegou a desperdiçar um pênalti, defendido por Luiz Daniel. O arqueiro ainda apareceu em destaque para fazer pelo menos outras duas importantes intervenções.
Já no segundo tempo, o Tricolor continuou pressionando os donos da casa, mas pecava no último toque. Era muito volume e pouca criatividade na área. Acevedo teve uma chance de empatar dentro da área, mas acabou isolando. Outra oportunidade desperdiçada pelo Esquadrão foi com Ricardo Goulart, após escorada de Biel, com a bola passando entre as pernas do atacante. O Sampaio foi suportando a pressão dos visitantes, e quase ampliou o placar em duas chances: com Gabriel Silva isolando dentro da área e Vinícius Alves nos acréscimos chutando na trave. Entre a pressão dos baianos, prevaleceu a força defensiva e eficiência no momento certo do time maranhens.
Sampaio Corrêa 1 x 0 Bahia
Copa do Nordeste – 1ª rodada
Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA)
Data: 22/01/2023 (domingo)
Horário: 19h
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE). Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior (PE) e Ricardo Bezerra Chianca (PE)
Cartões amarelos: Kanu, Daniel (BAH); Nadson, Emerson Souza (SAM)
Gols: Vinícius Alves (SAM)
Sampaio Corrêa
Luiz Daniel; Mateus Ludke (Yann), Allan Godói, Joécio e Vitinho; Wesley Dias (Emerson Souza), Eloir (Maurício) e Nadson (Rafael Vila); Pimentinha, Matheus Martins (Gabriel Silva) e Vinícius Alves. Técnico: Felipe Conceição.
Bahia
Bahia: Marcos Felipe; Doulgas Borel, Kanu, Raul Gustavo e Chávez (Ryan); Rezende (Diego Rosa), Acevedo e Mugni (Vitor Jacaré); Biel, Kayky (Daniel) e Everaldo (Ricardo Goulart). Técnico: Renato Paiva.