Foto Felipe Oliveira/
Que jogo! Uma partida emocionante. Na estreia na Arena Fonte Nova em 2023, o Bahia manteve seus 100% de aproveitamento no Campeonato Baiano. Nesta quarta-feira (18), o Tricolor saiu na frente, cedeu empate, mas marcou no fim e venceu o Atlético de Alagoinhas por 2 a 1.
Biel e Rezende marcaram os gols do Esquadrão, diante de quase 24 mil torcedores. Gustavo fez para o Carcará.
Com o resultado, o Bahia foi aos nove pontos e assumiu a liderança do estadual. O time de Alagoinhas, com quatro, permaneceu em terceiro.
Primeiro Tempo só deu Bahia
O Bahia se impôs, criou uma série de oportunidade, mas saiu com o empate amargo para o intervalo. O Tricolor fez pressão no campo de ataque, teve gol bem anulado de Ricardo Goulart logo aos cinco minutos, e, aos 11, balançou as as redes após bela jogada de Kayky e persistência de Biel. Os comandados de Renato Paiva ainda tiveram outras chances de ampliar o marcador com Goulart, Biel e Kayke. Do outro lado, o Carcará teve dificuldade até de ficar com a bola no pé, porém, na reta final da primeira etapa, Gustavo aproveitou lançamento, passou por Marcos Felipe e balançou as redes na única chance de perigo construída pela equipe.
Já no Segundo Tempo….
No segundo-tempo, o Tricolor chegou com perigo logo no primeiro minuto. Daniel fez bom cruzamento para Biel, que pegou de primeira, mas mandou para fora.
Aos 25, o Esquadrão quase fez o segundo. Após jogada de Jacaré, a bola foi cruzada da direita e Rezende, na área, desviou por cima do gol.
Já aos 40, foi a vez do Carcará perder uma grande chance. Emerson fez bela jogada pela esquerda e cruzou para Jarles, sozinho na área, mandar por cima do gol.
Mas, aos 45 minutos, o Bahia garantiu a vitória com um belo gol. Após bonita troca de passes iniciada por Jacaré, Rezende recebeu na entrada da área, virou sobre o zagueiro e chutou no cantinho de Fábio Lima.
-
Público e renda
Pagantes: 23.302
Total geral de público: 23.632
Renda: R$ 397.980,50
-
Próximos jogos
O Bahia agora volta as atenções para a Copa do Nordeste. Neste domingo, o time encara o Sampaio Corrêa, às 19h (horário de Brasília), no Castlão. Já o Atlético de Alagoinhas só entra em campo na próxima quarta-feira, às 19h15, para pegar o Jacuipense, no Carneirão.
Bahia 2 x 1 Atlético
Campeonato Baiano – 3ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 18/01/2023 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade. Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha Matos e Daniella Coutinho Pinto
Cartões amarelos: Paulinho, Diego, Fábio Lima (ATL); Borel, Jacaré, Jhoanner Chávez (BAH);
Gols: Biel (BAH); Gustavo (ATL)
Bahia
Marcos Felipe; Borel; Kanu, Raul Gustavo e Ryan (Jhoanner Chávez); Rezende, Acevedo e Daniel (Jacaré); Biel, Kayky e Ricardo Goulart (Everaldo). Técnico: Renato Paiva.
Atlético
Fábio Lima; Paulinho (Van), Caíque, Diego e Lucas Luan (Juninho); Gilmar, Ramirez e Danilo (Emerson); Misael (Lucas Alisson), Gustavo (Felipinho) e Jarles. Técnico: Agnaldo Liz.