Argentina comadada por Messi, elimina a Holanda nos pênaltis, camada

Foto Reprodução/

Com muita emoção e decisão nos pênaltis, a exemplo da partida da seleção brasileira, a Argentina está na semifinal da Copa do Mundo 2022. Nesta sexta-feira (09) os argentinos derrotaram a Holanda na decisão por penalidades máximas por 4 a 3 após o empate em 2 a 2 no tempo normal, no estádio Lusail, em Doha.

No primeiro tempo os argentinos fizeram um jogo melhor, mas paravam no sólido sistema defensivo holandês. Mas quem tem Messi não precisa se preocupar. O camisa 10 argentino achou lindo passe para Molina que tocou na saída do goleiro e abriu o placar.

Na etapa final, os holandeses cresceram na partida, mas os hermanos aproveitavam os espaços e jogavam no contra-ataque. Em uma escapada, Acuña foi derrubado dentro da área por Dumfries, pênalti. Na cobrança, Messi deslocou o goleiro e marcou o segundo gol.

Quando a vitória da Albiceleste parecia encaminhada, veio a reação holandesa. Após cruzamento da direita, Weghorst desviou para diminuir a vantagem. Na vantagem, os argentinos amarraram o jogo até os minutos finais. Porém, no último lance do jogo, uma jogada ensaiada na cobrança de falta, o centroavante holandês recebeu e tocou na saída de Martínez para levar a partida para a prorrogação.

No tempo extra, os dois times se arriscaram pouco e não criaram tantas chances assim na primeira etapa. Na última volta do relógio, os argentinos fizeram uma blitz final e no último lance acertaram bola na trave com Enzo Fernandez.

Nas penalidades, brilhou a estrela do goleiro Emiliano Martínez. Ele defendeu as duas primeiras cobranças holandesas de Van Dijk e Berghuis, enquanto os hermanos converteram as três primeiras batidas e só foram errar o quarto pênalti com Enzo Fernandez. Na última penalidade, coube a Lautaro Martínez marcar o gol da classificação para as semifinais.

Semifinais

Com o resultado, os argentinos seguem para disputar a semifinal da Copa do Mundo 2022. A partida será na próxima terça-feira (13), às 16 horas, no próprio estádio Lusail. O adversário será a seleção da Croácia, que eliminou o Brasil também nesta sexta-feira pelas quartas de final do Mundial.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment