Copa do Mundo 2022. Brasil encara a Suíça nesta segunda, sem Neymar e Danilo

Não teve nem tempo de comemorar a primeira vitória e o Brasil já estará de volta aos gramados nesta segunda-feira (28). A partir de 13h (horário de Brasília), a Seleção Brasileira entra em campo, no Estádio 974, para encarar a Suíça, pela segunda rodada do Grupo G. Com chances de avançar, o principal problema são os desfalques de Neymar e Danilo.

Com a vitória na estreia, o Brasil lidera o Grupo G com três pontos. Porém, quem está na cola é justamente a seleção suíça, com os mesmos três pontos, mas com um saldo de gols inferior. E, por isso, o duelo é extremamente importante para a Seleção, para sonhar com a liderança do grupo.

As chances de classificação já nesta segunda é real. Para avançar, basta uma vitória da Seleção Brasileira, somada a um empate no confronto entre Camarões e Sérvia. Outra possibilidade é que, se a Sérvia vencer e o Brasil também, a classificação estará garantida.

sem neymar e danilo

A Seleção Brasileira perdeu dois de seus principais jogadores para o restante da fase de grupos da Copa do Mundo do Catar: Danilo e Neymar tiveram lesões constatadas no tornozelo e somente poderiam voltar a jogar em caso de classificação para as oitavas de final. Ambos continuarão sendo avaliados nos próximos dias pelo departamento médico.

Depois de vencer a Sérvia por 2 a 0 na estreia da Copa do Mundo, a Seleção Brasileira voltou aos treinos nessa sexta-feira (25). Agora, cheio de problemas, Tite terá que modificar a equipe que vai enfrentar a Sérvia. Há diversas alternativas. Para o lugar de Neymar, Fred pode ser o escolhido. Porém, há chance de Antony formar um quarteto no ataque.

Já para substituir Danilo, há duas opções. O zagueiro Éder Militão, que joga improvisado pelo lado direito, e o experiente Daniel Alves, alvo das maiores críticas por parte da Seleção Brasileira.

Assim, a escalação do Brasil deve ter: Alisson; Militão (Dani Alves), Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Fred, Paquetá; Vini Jr, Raphinha e Richarlison.

Suíça

Sonhando em chegar em mais uma oitavas de final, a Suíça sabe que pelo menos um pontinho seria extremamente importante, antes do clássico com a Sérvia. Com uma equipe muito disciplinada defensivamente, essa deve ser a estratégia tomada para o confronto.

O auxiliar, Vincent Cavin, fez muitos elogios à exibição do Brasil na vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia, . Na opinião de Cavin, caso a equipe de Tite atue da mesma maneira que jogou contra os sérvios, ficará “muito difícil” para os suíços fazerem qualquer coisa em campo.

Por isso, a Suíça deve jogar com: Sommer, Widmer, Elvedi, Akanji e Ricardo Rodríguez (Cömert); Freuler, Sow (Frei), Xhaka, Shaqiri e Vargas; Embolo.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment