O Paysandu é tricampeão da Copa Verde Betano 2022! Em um jogo emocionante, no Serra Dourada, em Goiânia (GO), o Papão venceu o Vila Nova nos pênaltis e, aptos quatro anos, voltou a conquistar o título da competição.
Após um empate sem gols na partida de ida, a grande final guardava toda a emoção. O Vila Nova saiu na frente com gol aos 24 min do 1ºT. Neto Pessoa abriu o placar para o Vila Nova, após ficar cara a cara com o goleiro Thiago. O jogo já se encaminha para o final, quando veio o gol empate. Aos 49 min do 2ºT, João Vieira marcou de falta no apagar das luzes. Nas penalidades, o Papão acabou levando a melhor ao vencer por 4 a 3.
Autor do gol que deixou o Paysandu vivo na briga pelo título, João Vieira destacou o empenho da equipe na conquista do tricampeonato da Copa Verde. O atleta reforçou que o título coroa uma temporada especial do Papão.
“Não tenho nem palavras pra agradecer, só preciso destacar todos que participaram dessa campanha. Foi um ano muito bom tanto no Campeonato Paraense quanto na Série C. Infelizmente não conseguimos o acesso, mas essa Copa Verde veio para coroar. Jogamos muito bem o ano inteiro, como todos ressaltaram, e esse título é para celebrar tudo que a gente fez. Sobre a falta, no primeiro jogo o goleiro fez uma baita defesa em outra falta minha e, hoje, quis arriscar no canto dele e fui feliz”, descreveu João Vieira.
Representando a CBF, estiveram presentes o Diretor de Coordenação da Série D e Presidente da Federação Goiana de Futebol, André Pitta, e o Diretor de Competições da CBF, Júlio Avellar. Após a cerimônia de premiaçã que coroou o Paysandu como campeão, Avellar parabenizou a equipe paraense pelo feito inédito e fez questão de ressaltar a importância da Copa Verde para o calendário nacional de competições.
“É uma competição muito importante para a CBF. Fizemos um grande esforço para que ela saísse nesse ano, já que alguns clubes não quiseram participar, mas já fizemos uma mudança para o ano que vem, a competição estará no primeiro semestre junto com os estaduais, enaltecendo ainda mais a importância dessa competição. O resultado dessa noite foi bem emocionante, com gol no último minuto do Paysandu e levando a partida para os pênaltis. Então, o balanço é positivo, ganhou uma equipe consistente que jogou bem o campeonato todo e foi merecido”, destacou Júlio Avellar.
O Paysandu se tornou o maior campeão da Copa Verde com a conquista de três títulos. Além do troféu deste ano, o Papão também venceu nas edições de 2016 e 2018.