FOTOS: Ascom/ECV
O lateral esquerdo Guilherme Lazaroni já iniciou o processo de transição após ser submetido a cirurgia na região da bacia. O atleta comparece ao clube mesmo de férias e cumpre o planejamento elaborado pelos departamentos médico e físico do rubro-negro.
Lazaroni, inicialmente, passa pela fisioterapia, e em seguida vai para o campo com o fisioterapeuta de plantão para uma série de movimentos controlados. De acordo com o fisioterapeuta Fernando Neto, o atleta tem reagido bem e a tendência é que no dia 28 de novembro, quando da reapresentação do grupo, possa treinar normalmente. Vai depender da avaliação que será feita na volta às atividades.
Lazaroni, cujo contrato com o clube expira em abril de 2023, vinha reclamando de dores na região da bacia e o departamento médico optou pelo tratamento conservador. Como não apresentou melhoras, o Dr. Luís Filipe Fernandes, coordenador médico, reuniu-se com os demais integrantes do DM e decidiu pela realização da cirurgia.
“Após os exames constatamos um processo inflamatório na região adutora e bacia. Optamos, inicialmente, pelo tratamento conservador, e como o atleta continuou se queixando decidimos pelo tratamento cirúrgico, que foi bem-sucedido. A recuperação está dentro da previsão inicial de 10 semanas”, explica o médico.
A cirurgia foi realizada em outubro e nesta segunda-feira (14) está completando um mês. O processo de retorno está avançado, mas segue a previsão inicial de 10 semanas.