Por ocasião do anúncio dos convocados para a Seleção Brasileira que disputará a Copa do Catar, o técnico Tite fez uma homenagem póstuma a Carlos Amadeu. Ex-técnico do Vitória, falecido em 15 de novembro de 2020, vítima de um ataque cardíaco na Arábia Saudita, Carlos Amadeu treinou alguns jogadores que Tite vai levar para tentar o hexacampeonato mundial.
Estão entre eles o lateral e zagueiro Eder Militão e os atacantes Vini Jr, Antony e Rodrygo, que atuaram sob comando de Amadeu nas seleções de base.
“Representando os técnicos, obrigado, Amadeu. Essa nova geração que vem, de garotos, de uma categoria de base muito bem estruturada, dando a todo a condição de chegar à seleção principal, com a naturalidade, com o peso da responsabilidade, mas com alegria. Por isso, obrigado, Amadeu, falando de ti falo dos técnicos todos que tivemos a possibilidade de contar”, disse Tite.
A homenagem emocionou a família de Carlos Amadeu, cujo filho Ricardo é atualmente assistente técnico do Vitória e ajudou no acesso do clube à Série B.
“Para a nossa surpresa, quando começamos a ver, o Tite citou nosso pai. Estava com meu irmão (Matheus) assistindo na hora. Foi uma emoção enorme em casa”, disse Ricardo Amadeu ao GloboEsporte.Com, que repercutiu a homenagem feita pelo treinador da Seleção Brasileira ao saudoso Carlos Amadeu, que completa dois anos de morto no dia 15 de novembro.
Carlos Amadeu trabalhou na base do Vitória, foi campeão da Copa do Brasil Sub-20 e treinou o time profissional.
(A reportagem completa com a entrevista de Ricardo Amadeu está no GloboEsporte.com)
FOTOS: ECV e Álbum de Família
(A camisa da Seleção Brasileira foi dada por Vini Jr. a Carlos Amadeu após torneio disputado pela base e está emoldurada na sala da casa da família)