FOTOS: Arquivo Pessoal/
A meta foi alcançada e, automaticamente, o contrato prorrogado até 2024. O volante Marco Antônio, transformado em zagueiro e que acabou se constituindo é um dos destaques na campanha de acesso, terá mais um ano de contrato com o Vitória.
Quando Marco Antônio renovou até 2023 foi inclusa uma clausula no contrato que, em caso de alcançar a meta de jogos, o vínculo seria renovado automaticamente.
“Estou muito feliz por ter alcançado a meta. Sigo aqui na ilha (é de Gameleira, em Itaparica) curtindo bastante os dias que me resta de férias”, disse o zagueiro de 22 anos de idade, que chegou ao clube com 12 anos.
Marco Antônio jogou 24 partidas em 2022, 21 delas – das 38 – pelo Brasileiro da Série C, dois no Campeonato Baiano e uma na Copa do Brasil. No total jogou 2.085 minutos.
A estreia como titular não podia ter sido melhor: dia 30 de abril, Vitória 1 x 0 Manaus, no Barradão. Marco Antônio foi que marcou o gol da primeira vitória rubro-negra na Série C.
Formando dupla com experiente volante Alan Santos, que também virou zagueiro, Marco Antônio sobressaiu-se com atuações seguras e gols decisivos. Contra o Brasil de Pelotas marcou dois e o Leão venceu por 3 a 1, ambos com golpes de cabeça – contra o Manaus, tentou a cabeçada e a bola acabou batendo no seu ombro antes de entrar no gol.
Os últimos dias na ilha são compartilhados com os familiares e os amigos, todos orgulhosos com o sucesso do sobrinho de outro craque: o saudoso lateral direito Toninho, que do Galícia saiu para se consagrar com as camisas da dupla Fla-Flu, no Rio, e chegou à Seleção Brasileira.
E não pode faltar as iguarias preparadas por dona Rita, a mãe – “a moqueca de minha mãe é sensacional”, elogia – e fã número um.
FOTOS: Arquivo Pessoal