Lewis Hamilton recebe título de cidadão honorário brasileiro na capital federal: ‘Eu amo o Brasil’

Reprodução/TV Câmara/

O piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton esteve, nesta segunda-feira, na Câmara dos Deputados, localizada em Brasília, capital do país, para receber título de cidadão honorário brasileiro. Apaixonado por Ayrton Senna, defensor das causas sociais e heptacampeão mundial, o inglês marcou presença em sessão solene e ressaltou que ama o Brasil e o povo brasileiro.

A homenagem se deve ao ato realizado por Hamilton depois da vitória do GP de Interlagos, em São Paulo, no ano passado. Na ocasião, após conquista espetacular com direito a ultrapassagem sobre o rival Max Verstappen nas últimas voltas, o piloto percorreu a pista segurando a bandeira do Brasil, repetindo gesto de Ayrton Senna, em 1993.

-Gostaria de dedicar essa honraria ao meu herói Ayrton Senna – disse o piloto.

A relação do esportista com o país não é de hoje: em 2008, aos 23 anos, ele se sagrou campeão da Fórmula 1 pela primeira vez, em São Paulo. Na época, ele precisava terminar o GP em quinto e assim o fez, com ultrapassagem sobre Timo Glock na última volta. Porém, os brasileiros não gostaram, visto que Felipe Massa, vencedor desse Grande Prêmio, se sagraria campeão da temporada.

Com o passar dos anos, Hamilton caiu nas graças dos brasileiros e se tornou um ídolo nacional ao defender as causas socioambientais do país e ser uma das pessoas mais influentes na luta contra o racismo.

Na Câmara, ele se encontrou com grandes atuantes nas lutas sociais, como Rene Silva, criador do jornal “A Voz das Comunidades”, que lhe presenteou com um boné escrito CPX – sigla de complexo, nome dado aos conjuntos de favelas agrupadas em um território.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment