Foto Reprodução/
Alexi Portela não é mais presidente da Liga do Nordeste. Em assembleia geral extraordinária realizada nesta sexta-feira (4), em Fortaleza (CE), o dirigente renunciou ao cargo.
Com a renúncia, Constantino Júnior, diretor executivo da Liga, assume o cargo de presidente interinamente. Alexi Portela deixa a entidade após se questionado sobre a venda de direitos de publicidade a uma empresa por valor milionário. O agora ex-presidente também não apresentou a prestação de contas dos últimos anos, quando liderou a Liga. Constantino Júnior agora terá 60 dias para convocar novas eleições.
Muitos presidentes de clubes ficaram perplexos ao descobrirem a venda dos direitos de comercialização de publicidade para a LiveMode no valor de R$ 12 milhões por ano pelo período de cinco anos, feita no último mês de maio, sendo que a projeção é arrecadar mais de R$ 30 milhões só em 2023. Outros pontos também deixaram a gestão de Portela fragilizada como falta de transparência na celebração de contratos, ausência de prestação de contas, gastos não detalhados e burocracia até para disponibilizar o estatuto. O regimento só acabou descoberto após uma “peregrinação” nos cartórios dos nove estados do Nordeste. O documento está registrado em um tabelionato de Salvador.
Com a renúncia de Alexi, Constantino Júnior, diretor executivo da Liga do Nordeste, assume interinamente à presidência. Ele tem até 60 dias para convocar novas eleições.