O presidente do PT na Bahia, Éden Valadares, afirmou neste domingo (23) que a campanaha do candidato a governador Jerônimo Rodrigues (PT) vai “seguir com a sandália da humildade” após a divulgação da nova rodada da pesquisa AtlasIntel. A sondagem aponta para uma provável vitória do candidato a governador petista, Jerônimo Rodrigues.
O ex-secretário aparece com 54,8% dos votos válidos, contra 45,2% do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB). Encomendada pelo jornal A Tarde, a pesquisa tem margem de erro de dois pontos e nível de confiança de 95%. Foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BA 00638/2022.
“Recebemos a pesquisa com a humildade de quem sabe que não se ganha eleição de véspera e com a alegria de quem vê nosso trabalho sendo reconhecido. Como a AtlasIntel/ A Tarde foi a única a acertar no primeiro turno, ela passa a ser a maior referência em pesquisa na Bahia”, avaliou Éden.
Segundo Éden, a mensagem, a proposta e o candidato da legenda foram “abraçados” pelo povo baiano, mas o momento é para “trabalhar ainda mais”. “Não só para eleger Jerônimo como para ampliar a votação de Lula. Lula tem que ter uma votação histórica na Bahia”, destacou o dirigente petista.