TSE concede direito de resposta e dá a Lula 24 inserções no tempo de TV de Bolsonaro

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concedeu o direito de resposta ao candidato à presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A maioria dos integrantes do TSE concordaram com a decisão da ministra Maria Claudia Bucchianeri, que deu parcial provimento ao pedido. A decisão dá o direito a 24 inserções do candidato petista no tempo de TV de seu rival, Jair Bolsonaro (PL).

Na decisão, a ministra corrigiu o que chamou de “grave erro material” na contabilização da quantidade de inserções a que teria direito a campanha de Lula ao conseguir o direito de resposta. Ao invés de 164 inserções, que haviam sido determinadas por ela mesma na decisão da última quarta-feira (19), a candidatura do petista terá direito a 24 inserções, o que corresponde a 116 vídeos.

“Após constatar que o número de inserções irregulares por dia ultrapassava o número de inserções a que o candidato tem direito em segundo turno, percebi a incidência em erro material, não detectado a tempo sequer pela defesa, mas passível de ser corrigido, inclusive de ofício”, aponta a ministra.

Com a decisão publicada neste sábado (22), das 150 inserções que Bolsonaro teria nesta semana, o candidato do PL terá somente 120. Lula, por sua vez, saltará de 150 inserções para 180, com uma média de 30 por dia.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment