Recorde de público na Arena, mas o Bahia fica só no empate com o Vila Nova e adia a subida para primeira divisão

Foto EC. Bahia/

Mais de 48 mil torcedores foram para Arena Fonte Nova, confiando numa vitoria Tricolor, que mais uma vez, mal escalado, teve posse de bola, mais, sem produtividade. Se vencesse este jogo, o Bahia garantiria o acesso para primeira divisão do Brasileirão da serie A.

Patric, Rocardo Goulart  e Caio Vidal, nada fizeram. E voltaram para segundo tempo, e conseguiram ainda, jogarem pior.

Patric foi o culpado do gol do Vila, depois de perder uma bola completamente demoninda no sistema defensivo. Fez falta, e dali, nasceu o gol.

O que dei para ver, e que time sob o comando do Barroca, conseguiu ser pior.

Davó fez o gol e por pouco não desempata a partida. Ele entrou no segundo tempo e mudou a cara do jogo. Não tem como ser reserva de Goulart.

Para garantir de vez o acesso, o Tricolor precisa vencer o Guarani na próxima sexta-feira (28), às 19h. O duelo será realizado novamente na Arena Fonte Nova.

Neste sábado, a torcida do Bahia voltou a fazer história e quebrou o recorde de público da Arena Fonte Nova, com mais de 48 mil presentes.

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou com pressão do Bahia. Aos nove minutos, após jogada de Luiz Otávio, o árbitro marcou pênalti para o Tricolor, mas após consulta do VAR, a decisão foi anulada.

Aos 21 minutos, Jacaré finalizou de fora da área e o goleiro Tony fez grande defesa. Três minutos depois, o atacante recebeu com liberdade, mas chutou de primeira e a bola passou longe do gol. Aos 26′, Goulart recebeu cruzamento e tocou fraco.

Aos 46 minutos, Luiz Henrique aproveitou sobra na área do Vila Nova e chutou forte, para mais uma boa participação do goleiro Tony, que salvou a equipe. A primeira etapa terminou sem grandes emoções.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa já começou com um susto para a torcida do Tricolor. Logo no primeiro minuto, Neto Pessoa aproveitou cruzamento e acertou bela finalização de cabeça para colocar os visitantes em vantagem.

Com o apoio da torcida e as mudanças do técnico Eduardo Barroca, o Bahia cresceu no jogo. Aos 16′, após cruzamento na área, Rodallega cabeceou livre e a bola passou perto da meta defendida por Tony. O empate aconteceu aos 22 minutos. Daniel levantou a bola na área, Ignácio ajeitou de cabeça e Davó empurrou para as redes, deixando tudo igual.

Os resultados da rodada ajudaram o Tricolor, que precisava de apenas um gol para conquistar o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Aos 40′, Mugni finalizou de fora da área e a bola saiu em escanteio. Na cobrança, Ignácio desviou e o goleiro Tony defendeu.

Aos 50′, Davó recebeu na entrada da área, tirou da marcação e acertou a trave num belo chute. No lance seguinte, Marco Antônio chutou para fora.

FICHA TÉCNICA
Bahia x Vila Nova
Série B – 36ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 22/10/2022 (sábado)
Horário: 16h30
Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Victor Hugo Imazu dos Santos (ambos do PR)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
Cartões Amarelos: Luiz Henrique, Daniel (BAH); Alex Silva, Arthur Rezende, Dentinho e Hugo Cabral (VIL)
Gols: Davó (BAH); Neto Pessoa (Vila)
Público: 48.851 total
Renda R$ 1.389.528,00

Bahia: Mateus Claus; Marcinho (André), Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique (Copete); Patrick (Rodallega), Mugni e Daniel; Caio Vidal (Davó), Vitor Jacaré e Ricardo Goulart (Marco Antônio). Técnico: Eduardo Barroca. 

Vila Nova: Tony; Alex Silva, Rafael Donato, Alisson Cassiano e Willian Formiga (Railan); Ralf, Arthur Rezende (Jean) e Matheuzinho (Jordan); Dentinho (Diego Tavares), Neto Pessoa e Kaio Nunes (Hugo Cabral). Técnico: Allan Aal.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment