O senador e ex-governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), comentou, na manhã desta segunda-feira (17), o ‘êxito’ eleitoral do candidato do PT ao governo do estado, Jerônimo Rodrigues, no primeiro turno das eleições. Wagner atribui a três fatores a vitória de Jerônimo no primeiro turno do pleito estadual. Segundo o senador, um dos motivos é o ”reconhecimento’ do trabalho feito pelo governador Rui Costa (PT) no estado. Um outro componente é a ‘identidade do projeto político’ do ex-presidente Lula (PT) no Brasil.
“Eu entendo que a votação de Jerônimo foi uma espécie de gratidão e de reconhecimento ao trabalho que Rui Costa vem fazendo tão bem na Bahia nesses últimos 8 anos.”, escreveu Wagner. “E, evidentemente, com a identidade do projeto político do presidente Lula que, principalmente no Nordeste, representou emprego, novas universidades. É essa esperança que tem animado o povo baiano e o povo brasileiro.”, continuou o senador.
Por fim, de acordo com o ex-governador, a ‘história pessoal bonita’ de Jerônimo Rodrigues é outro ponto a se destacar. “A combinação da questão nacional com a estadual, somado ao fato de que Jerônimo tem uma história pessoal bonita, nos levou a quase ganhar no 1º turno.”, explicou. “Agradeço a confiança de quem acredita no nosso time político. Continuamos trabalhando. Temos tudo para chegar bem no dia 30.”, finalizou Wagner.
Eu entendo que a votação de @jeronimoba13 foi uma espécie de gratidão e de reconhecimento ao trabalho que @costa_rui vem fazendo tão bem na #Bahia nesses últimos 8 anos.#WagnerNaNovaBrasilFMSalvador
— Jaques Wagner (@jaqueswagner) October 17, 2022