O vereador de Salvador Henrique Carballal (PDT) criticou a postura da prefeitura de Salvador nas “gestões carlistas” de Acm Neto (União Brasil) e Bruno Reis nas negociações com os moradores do Mané Dendê, no Subúrbio de Salvador. Carballal avaliou que os relatos presentes na matéria do jornal A Tarde demonstram que a “prioridade do ex-prefeito e seu sucessor nunca foi o bem da população”.
“Eles não se importam com a população. O interesse deles em promover a revitalização no Mané Dendê é um só: expulsar quem mora lá. O ex-prefeito e o atual não gostam de gente, não respeitam, não enxergam valor nas pessoas. É muito triste ler o relato dos moradores da região e ver como eles estão sendo tratados pela prefeitura, um órgão que deveria pensar no bem da cidade e não em interesses financeiros”, afirmou Carballal.
O vereador afirma ainda que “a tônica do processo de desapropriação em nome da revitalização tem sido marcada pela oferta de valores irreais nos imóveis, destrato com os moradores e descaso da gestão municipal.
“Uma coisa fique clara, se eles tivessem fazendo isso de forma justa e correta, pelo bem da população, seria uma atitude louvável. Mas, a gente sabe muito bem qual é o interesse dessa desapropriação dos moradores do Mané Dendê. Eles não ligam para a população, não vai demorar para expulsarem todo mundo e colocarem prédios multimilionários ali. Este é o real interesse deles com a área”, complementou.