O resultado da primeira pesquisa da Atlasintel para o segundo turno do pleito estadual, divulgado neste sábado, 15, pelo A TARDE, fez o deputado estadual Osni Cardoso (PT) projetar vitória ainda maior do que a situação de momento apontada, em que Jerônimo tem 55% dos votos úteis, enquanto seu adversário, ACM Neto (UB), alcança 45% do eleitorado.
“Com os novos apoios de prefeitos e de importantes lideranças do interior e de Salvador, com certeza, venceremos em mais cidades da Bahia e na capital baiana”, acredita o líder do PT na Assembleia Legislativa da Bahia. “Nesses últimos eventos em Salvador, após o primeiro turno, e com a vinda de Lula, a maior participação popular da história, nunca vista nas últimas três campanhas de Lula para presidente, nos dá esse sentimento”, prosseguiu.
Osni disse ainda que acredita que os eleitores soteropolitanos entendem a importância dos governos do PT para Salvador e para as suas vidas e, por isso, irão apostar em Jerônimo no segundo turno. “Ao lado de Lula, vamos trabalhar para gerar empregos, combater a fome, concluir as grandes obras de infraestrutura e mobilidade em Salvador, a extensão do metrô e a nova rodoviária”, discorreu. “Ontem, na Fazenda Grande do Retiro, nem serviços básicos, como a coleta lixo, estão funcionando regularmente e não tenho dúvida que a população mandará a conta no próximo dia 30”, concluiu o parlamentar.
Deputado estadual do PSB comemora resultado da primeira pesquisa AtlasIntel/A Tarde para segundo turno na Bahia
O deputado estadual Alex Lima (PSB) destacou o resultado da primeira rodada da pesquisa AtlasIntel/A Tarde para o segundo turno das eleições na Bahia. Ele afirmou que é o momento de seguir “buscando votos” para confirmar as vitórias de Jerônimo e Lula com “a maior margem possível”.
“É um resultado que mostra a força do time de Lula na Bahia, mas ainda há espaço para avançar mais nessas duas últimas semanas de campanha e não vamos descansar até lá”, afirmou Alex Lima. “Vamos continuar buscando votos, vamos seguir trabalhando para garantir as vitórias de Jerônimo e Lula no segundo turno, com a maior margem possível”, continuou.
O levantamento AtlasIntel/A Tarde indica que cerca de 10% dos eleitores de ACM Neto no primeiro turno devem votar em Jerônimo Rodrigues no segundo. Lima ressaltou a importância do fortalecimento do candidato petista durante a campanha de Lula na Bahia e relacionou o carlista ao presidente Jair Bolsonaro.
“O ex-prefeito sempre foi adversário de Lula, fica dizendo que ‘tanto faz’ para tentar esconder o jogo, mas todos os que estão no entorno dele apoiam Bolsonaro abertamente. Então, para quem vota em Lula, a única opção é votar em Jerônimo”, disse o deputado.