Sport e Vasco jogo de decisão para ver quem fica com uma vaga na serie B

Foto de Reprodução/

O clima é de final. Sport Vasco se enfrentam neste domingo (16) em um dos grandes jogos da Série B do Brasileirão em 2022. Diante de uma Ilha do Retiro com promessa de quase 20 mil torcedores, as equipes entram em campo às 16h (horário local) pela 35ª rodada da Segundona.

Sport x Vasco será um autêntico confronto direto pelo G4. Enquanto o Leão iniciou a rodada na quinta posição, com 52 pontos, o Cruz-Maltino é o quarto colocado da Série B, com 55. Um triunfo rubro-negro significa a igualdade em pontos e número de vitórias entre os times, mas o saldo de gols deve manter os cariocas a frente, ao menos que o resultado conte com uma diferença de no mínimo cinco gols para o time da casa.

Sport vem de quatro jogos seguidos na Ilha do Retiro contando com ao menos 19 mil torcedores. Esse apoio da torcida tem surtido efeito, e todas partidas terminaram com vitória do Leão, que venceu Novorizontino, BahiaNáutico e o campeão Cruzeiro com o estádio lotado. Por outro lado, o Vasco não perde há três rodadas e venceu seu último jogo fora de casa.

Após o confronto entre os times, cada um terá apenas três jogos até o final da Série B. O Sport terá pela frente o Londrina, atual nono colocado, fora de casa; o Operário, 18° lugar, em casa; e fecha o campeonato contra o Vila Nova, 14° colocado, como visitante. Já o Vasco, recebe o Criciúma, oitavo lugar e o Sampaio Corrêa, que ocupa provisoriamente a quinta posição, e encerra sua participação na Segundona fora de casa, diante do Ituano.

DESFALQUES DO SPORT

Sport enfrentou o Cruzeiro com seis desfalques em seu elenco. Três jogadores seguiram barrados pelo Departamento Médico rubro-negro, como ocorreu nas últimas partidas. O lateral-direito Ewerthon, o meia Everton Felipe e o atacante Kayke permaneceram de fora do jogo do Leão e possuem presença improvável contra o Vasco. Da lista, o que mais pode surpreender e ser relacionado é o defensor, que está há mais tempo na transição física.

Para enfrentar o Vasco, três titulares do Sport retornam de suspensão e reforçam o time na decisão de domingo (16). O lateral-esquerdo Sander, o zagueiro Sabino e o atacante Gustavo Coutinho cumpriram suspensão na última rodada e estão liberados para entrar em campo neste fim de semana. O primeiro havia sido expulso diante do Brusque, no último dia 4, enquanto os demais receberam o terceiro cartão amarelo.

A única novidade entre os desfalques é o lateral-esquerdo Lucas Hernández, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O uruguaio substituiu Sander diante do Cruzeiro e deu uma assistência, ao roubar uma bola no campo de ataque e servir Vagner Love para o segundo gol do Sport.

Everton Felipe – lesão no joelho;

Kayke – lesão muscular;

Ewerthon – dúvida após lesão no joelho

Lucas Hernández – suspenso.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO SPORT

Por mais que os jogadores que retornam sejam titulares absolutos do Sport, o bom rendimento da equipe e até mesmo de alguns dos substitutos podem fazer com que o time titular diante do Vasco seja um pouco diferente do que aquele habitual. Claudinei Oliveira terá um grande dilema entre manter jogadores que estão a frente por hierarquia e maior regularidade e aqueles que estão pedindo passagem pelo bom momento.

O caminho natural seria que SanderSabino e Gustavo Coutinho reassumissem suas vagas no time titular e Lucas HernándezChico e Denner voltassem para o banco de reservas. Porém, diante do Cruzeiro, o zagueiro substituto marcou o primeiro gol rubro-negro

Provável Sport: Saulo; Eduardo, Rafael Thyere, Sabino (Chico), Sander; Ronaldo Henrique, Fabinho; Labandeira, Juba; Gustavo Coutinho (Denner ou Wanderson) e Vagner Love. Técnico: Claudinei Oliveira.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment