O candidato a governador Jerônimo Rodrigues destacou, nesta sexta-feira (14), que a sua gestão será marcada pelo diálogo e parceria com o postulante à presidência, Luis Inácio Lula da Silva (PT). Durante entrevista à Rádio Caraípe FM, de Teixeira de Freitas, extremo-sul baiano, Rodrigues garantiu que irá realizar investimentos importantes no setor cultural, a fim de garantir a dinamização da economia, geração de empregos e renda.
“A nossa gestão será marcada pelo diálogo constante com os prefeitos, os empresários e a população. Ao lado de Lula, farei um governo marcado pelo desenvolvimento econômico, geração de emprego e renda, aliado a justiça social, a nossa política de cuidar de gente. Esta será a marca do nosso governo: emprego, dinheiro no bolso e comida na mesa”, afirmou Jerônimo.
O petista também reforçou a importância de uma política nacional e de valorização da cultura, coordenada pelo Governo Federal, conforme prometido pelo presidente Lula, com a recriação do ministério da Cultura e a valorização do segmento. “Nós iremos estabelecer uma política integrada com o governo federal e com os municípios, vamos garantir uma descentralização do acesso e utilização dos recursos do Fundo de Cultura e do programa Fazcultura para todos os baianos […] Manteremos nossa política de territorialização da cultura, que demonstra toda nossa diversidade cultural. Nós já financiamos mais de 3.271 projetos com o Fundo de Cultura da Bahia, com um investimento de mais de R$ 280 milhões e nós vamos ampliar este financiamento”, garantiu.