Créditos: Divulgação/
O Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, se reuniu nesta segunda-feira (10), com executivos da Nike, patrocinadora oficial das Seleções Brasileiras. Foi o primeiro encontro do presidente com os representantes da empresa, a mais antiga parceira da CBF. A reunião aconteceu na sede da empresa em Los Angeles, nos Estados Unidos.
“Estou satisfeito por conhecer toda a estratégia global da Nike com a Seleção e apresentar os nossos pilares da nova administração. Nosso compromisso é com a transparência, a inclusão e a diversidade. Mostramos também o nosso engajamento com o crescimento do futebol feminino e de fomentar toda a cadeia esportiva nos próximos anos. Foi um dia muito produtivo. Nossa parceria vai crescer ainda mais”, disse Ednaldo Rodrigues, que recebeu uma jaqueta especial de Jonh Slusher, vice-presidente executivo global de marketing esportivo da Nike.
Além de Slusher, outros seis dirigentes da Nike participaram do encontro: Cara Harvey, Vice-Presidente de Marketing Esportivo para Ásia, Pacífico e América Latina; Camilo Andrade, Vice-Presidente de Marketing da Ásia, Pacífico e América Latina; Thomas Darrick, Diretor Sênior de Marketing Masculino para Ásia, Pacífico e América Latina; Todd Austin, Diretor Sênior de Negócios em Marketing Esportivo; Oscar Garcia, Diretor Sênior de Marketing Esportivo para América Central e América do Sul; e Felipe Rinaldi, Gerente de Marketing Esportivo no Brasil.
Na reunião, os executivos da Nike mostraram todo o processo de criação dos uniformes da Seleção Brasileira para a disputa da Copa do Mundo FIFA Qatar 2022, e também exibiram em detalhes as ideias e o conceito das roupas que as jogadoras vão usar no Mundial Feminino, no próximo ano, na Austrália e Nova Zelândia.
A Nike patrocina a CBF desde 1996. Eleito em março deste ano, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, reafirmou seu compromisso com a mudança da gestão na entidade e anunciou que vai incluir uma cláusula anticorrupção em todos os contratos da Confederação.