Robinson prevê vitória de Jerônimo e diz que Neto preferirá ter perdido no 1º turno

Reeleito para um novo mandato na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o deputado Robinson Almeida (PT) afirmou, em conversa com o bahia.ba na manhã desta quarta-feira (5), que o candidato a governador pelo União Brasil, ACM Neto, amargará um resultado ‘ainda pior’ no segundo turno das eleições ao governo do estado, quando ficou atrás do petista Jerônimo Rodrigues, e irá preferir ‘ter perdido no primeiro turno para não passar vexame’.

O parlamentar acredita que a margem de vantagem de Jerônimo frente a ACM Neto será ampliada no segundo turno. “O candidato da oposição [ACM Neto], quando abrir as urnas no segundo turno, vai afirmar: ‘olha, eu preferia ter perdido no primeiro turno para não passar o vexame que eu tô passando agora’.’, disse o deputado, durante entrega das novas instalações do Colégio Estadual Rômulo Almeida, no bairro do Imbuí, em Salvador.

Segundo o deputado, a base de sustentação de um eventual governo Jerônimo Rodrigues será maior do que  a atual composição colocada na Alba entre oposição e situação. Conforme explicou Robinson Almeida, parlamentares que se posicionaram a favor de ACM Neto no primeiro turno podem trocar de casaca e aderirem ao plano de governo do petista, já que, ainda segundo Robinson Almeida, ‘eles não foram de coração para o lado de ACM Neto.’

“Creio que há muita condição de Jerônimo ganhar a eleição e atrair vários deputados que tomaram a posição [de apoiar ACM Neto], não pelo seu coração, mas pelas circunstâncias da política. Eu conheço mesmo vários colegas que me diziam, ‘Robinson, eu estou indo para lado de lá, mas meu coração continua aqui’. Então eu creio que, passada a eleição, não vamos ter dificuldade em formar uma base sólida de maioria e sustentação ao Governo.”, vaticinou.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment