O artilheiro do Vitória em 2022 ainda não tem o futuro definido, mas mandou um recado animador para o torcedor rubro-negro: quer ficar na Toca do Leão. Em fim de contrato e com propostas do futebol asiático, Rafinha reforçou o desejo de vestir vermelho e preto em 2023 durante entrevista exclusiva ao ge.
”Minha vontade é de ficar, sim. A gente vai conversar, então creio que vai dar certo”, disse, em entrevista ao ge. – Questão de 20230 ainda estamos conversando, a gente não sabe como vai acontecer, mas minha preferência é ficar, sim. Meus empresários já falaram que a preferência é do Vitória, e a gente vai conversar, resolver da melhor maneira possível, para que tudo ocorra bem – completou o atacante.
Durante apresentação do planejamento rubro-negro para 2023, o presidente Fábio Mota também indicou o interesse do clube em manter o jogador, mas relatou a dificuldade em competir com os valores oferecidos pela concorrência.
– Rafinha nos interessa. Viemos conversando. Ele já fez a proposta. Nós já fizemos a contraproposta. Evidente que não é só salário. Todos sabem que a proposta é de fora do país, em dólar. Não temos como competir. Se ele ficar, é bem mais pela relação dele com o clube. Financeiramente, não temos como competir, em dólar – avisou Fábio Mota.
Para compensar a falta de poder financeiro, o Vitória aposta na boa relação do jogador com o clube e, principalmente, com a torcida. Rafinha se mostrou impressionado com as festas protagonizadas pelos rubro-negros e destacou a importância da sinergia criada durante a campanha do acesso.
– Agradecer. A torcida do Vitória é colossal. Deus me livre de não ser Vitória. Isso daí pegou mesmo. Então essa energia que eles passam para nós dentro de campo é loucura. Tudo que eles fizeram é surreal. Primeira vez que vivo isso tão intensamente. Então para mim é muito gratificante esse carinho. Só quero agradecer muito a eles e permanecer juntos para que a gente conquiste mais coisas.