Debate da Globo Lula vai preparado para mostrar os escândalos no governo Bolsonaro

Uma das estratégias do presidente Jair Bolsonaro (PL) no debate presidencial da TV Globo, que acontece nesta quinta-feira (29), a partir das 22h30, será falar sobre corrupção. Pensando nisso, a equipe do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), líder nas pesquisas de intenção de voto, já montou seu próprio arsenal. “Lula está preparado para a pancadaria. Vai ter chumbo grosso no Bolsonaro também”, avisou um integrante do núcleo duro da campanha petista.

Segundo informações da jornalista Malu Gaspar, do jornal O Globo, nos últimos dias, assessores do petista estudaram todos os escândalos de corrupção do governo Bolsonaro.

Deste modo, Lula poderá atacar o presidente durante o embate, ao invés de ficar somente na defensiva.

Se provocado, a orientação que fizeram a Lula é de contra atacar os ataques, trazendo para o debate as transações nebulosas do orçamento secreto, o esquema de corrupção no Ministério da Educação (MEC), a compra de imóveis em dinheiro vivo pela família Bolsonaro e as denúncias a respeito de tráfico de influência na compra de vacinas pelo Ministério da Saúde.

Além de estar preparado para responder Bolsonaro, o petista também irá responder o candidato Padre Kelmon (PTB), continuou a coluna da jornalista Malu Gaspar. Isso porque, no debate do SBT, o candidato do PTB ajudou o presidente a se defender dos adversário

 

Postagens Relacionadas

Leave a Comment