Com o candidato ao governo da Bahia, João Roma (PL), na garupa, o presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) participou, na manhã desta terça-feira (27), de uma motociata em Juazeiro, no norte baiano.
Bolsonaro desembarcou no aeroporto de Petrolina, e começou o ato eleitoral no Bodódromo de Petrolina e seguiu para Juazeiro. A candidata ao Senado pela Bahia, a médica Raissa Soares (PL), também acompanhou o presidente da República no aeroporto.
“Essa manifestação popular de apoio à reeleição do presidente Bolsonaro vai se repetir até o dia das eleições em todos os cantos do Brasil. Quando o povo quer ninguém segura. É Bolsonaro de novo, Roma para governador da Bahia e doutora Raíssa para o Senado”, disse João Roma.
Roma e Bolsonaro desobedeceram ao não usarem o capacete durante a motociata. O capacete é um item obrigatório para andar de moto desde 1997. Dados da Abramet (Associação Brasileira de Medicina de Tráfego) apontam que o uso de capacete diminui os riscos de gravidade de lesões na cabeça, no cérebro e no rosto em 72%. E reduz a probabilidade de morte em até 40%.