Foto: Futura Press/
Comida, trabalho e a volta do ‘Minha Casa, Minha Vida’ foram alguns dos temas defendidos pelo candidato PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva durante evento no Rio de Janeiro, neste domingo, 25.
O petista afirmou que, se eleito, irá “governar e recuperar o direito do povo trabalhar, comer, estudar, ter acesso à cultura, a uma casa”. “Eu vou voltar o ‘Minha Casa, Minha Vida’, e vocês podem pintar da cor que vocês quiserem”, disse durante um evento organizado por Eduardo Paes, na quadra da Portela}
O petista ainda explicou a sua ausência do debate realizado na noite de sábado, 24, pois já havia “marcado antecipadamente dois comícios em São Paulo” e “não poderia faltar”. O evento foi realizado por Terra, SBT, Estadão/Eldorado, Nova Brasil FM, Veja e CNN Brasil.
Em outro momento, Lula fez um apelo para os eleitores comparecerem às urnas: “É importante que as pessoas compareçam para votar, para ter o direito de xingar, para ter o direito de exigir”.
“A gente vai ter que votar a pé se for necessário”, “nós precisamos tirar ele [Bolsonaro] de lá, não é o Lula que quer tirar ele de lá, quem precisa tirar ele de lá é o povo brasileiro, porque a gente tá com saudade da democracia”, disse.
Lula também destacou que, se vencer a disputa para presidente, ele fará “um ajuste na relação trabalhista”, para repactuar a relação capital e trabalho. “Não pode ser como era no passado, pois muito mudou, mas também não podemos ficar sem calça e cueca no meio da rua.”