América-RN vence o Pouso Alegre e larga na frente na final da Série D

Neste domingo, o América-RN recebeu o Pouso Alegre pela partida de ida da final da Série D do Campeonato Brasileiro, na Arena das Dunas, em Natal (RN). Com gols de Téssio e Wallace Pernambucan (de pênalti), os donos da casa venceram por 2 a 0. Assim, o time nordestino abre boa vantagem na decisão da quarta divisão nacional. Apesar de já classificados para a Série C desde as semifinais, conquistar o título da competição melhora bastante a condição financeira do vencedor no planejamento para a próxima temporada.

O confronto da volta, portanto, acontece no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), no Manduzão, em Pouso Alegre (MG). O América-RN pode perder por até um gol de diferença que garante o troféu da Série D. Em caso de derrota por dois gols, a decisão vai para as penalidades máximas. Empurrado pelos mais de 30 mil torcedores que lotaram a Arena das Dunas, o América-RN partiu para cima e abriu o placar logo aos dez minutos. Téssio arriscou de fora da área, cruzado, e contou com um desvio na defesa mineira para tirar o zero do marcador.

Por fim, já próximo do apito final, os donos da casa ampliaram a vantagem aos 40 da etapa complementar. Iago foi derrubado dentro da área por Victor Pereira e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Wallace Pernambucano bateu mal, no meio do gol e sem força, parando no goleiro Edson Mardden.

No entanto, o assistente apontou que o arqueiro se adiantou e mandou voltar a batida. Na segunda chance, então, o atacante não desperdiçou e colocou o América-RN mais próximo do título da Série D.

 

Postagens Relacionadas

Leave a Comment