Partiu Belém…Vitória finaliza preparação em Salvador e viaja para duelo decisivo

FOTOSPietro Carpi/ECV/

Nesta quinta-feira (22) de sol, dia que marca o começou estação da Primavera, o Vitória encerrou a preparação em Salvador para enfrentar o Paysandu, sábado (24), às 17 horas, jogo válido pela última rodada do quadrangular final da Série C. O time ainda fará uma atividade no Estádio Baenão, cedido gentilmente pelo Remo, em Belém do Pará, programada para esta sexta-feira à tarde. O treinador João Burse aproveitará para realizar os retoques finais com vistas ao duelo que vale vaga para a Série B em 2023.

A equipe viaja ao final da tarde desta quinta-feira e tem escala em Brasília. O desembarque está  estimado às 23h35 no Aeroporto Internacional de Val de Cans, na capital do Pará.

O técnico exaltou mais uma vez que o Vitória ainda não alcançou o objetivo. Sempre usa a frase pés no chão para resumir o cenário atual.

“Estamos com os pés no chão total. É isso que a gente tem conversado entre nós, comissão, staff, atletas. Uma dedicação muito grande durante a semana, todos cientes da responsabilidade, da importância que é esse jogo para nós, nossos torcedores e para o clube. Estamos nos dedicando muito para fazer um grande jogo e dar essa alegria ao torcedor”, disse o técnico na coletiva após o treinamento.

Por se tratar de um jogo decisivo para a vida do clube, Burse resolveu levar 24 jogadores para a viagem. O time terá os desfalques do zagueiro Alan Santos (3 cartões amarelos) e do lateral San chez (expulsão). O lateral Lazaroni, ainda em recuperação de lesão na posterior, segue afastado.

“Trabalhamos durante toda a semana, temos ainda amanhã (sexta) para trabalhar e estamos fazendo todas as situações que a gente acha interessante . Os atletas que forem escolhidos com certeza vão fazer o máximo e dar a resposta que a gente precisa”, respondeu Burse à pergunta sobre os substitutos.

Os trabalhos nesta quinta-feira foram iniciados com exercícios de liberação miofascial e mobilidade na academia de musculação. Após isso, foi apresentado um vídeo no vestiário com análises sobre o adversário e do coletivo realizado no dia anterior no Barradão.

No gramado externo do Barradão, o preparador físico Rodrigo Santana aqueceu os atletas, que em seguida foram divididos em três grupos para as primeiras movimentações sob comando de João Burse.

Orientados pelo técnico ficaram os meias e atacantes que fizeram trabalho de finalização com troca de passes e triangulações.

Os zagueiros, comandados pelo assistente técnico Marcos Carvalho, participaram de treinos específicos: antecipação, cabeceio e marcação.

O segundo grupo que treinou finalização com cruzamentos feitos pelos laterais teve o comando de Ricardo Amadeu.

Depois, o grupo de Burse passou a treinar com Amadeu, e o de Burse com Amadeu.

Na continuação da preparação, foi realizado o tático com as ações defensivas e ofensivas. Burse fechou a manhã com bolas aéreas em escanteios e faltas laterais.

Lazaroni teve mais um dia de tratamento e depois deu voltas em torno do campo do Barradão.

Os jogadores – relacionados e os demais – foram almoçar depois na concentração na chácara Vidigal Guimarães.

 

Postagens Relacionadas

Leave a Comment