Trellez treina com o gol marcado domingo, está a dois de superar o argentino Escudero e se tornar o maior artilheiro estrangeiro atuando pelo Vitória

FOTOSPietro Carpi/ECV/

O Vitória deu sequência na manhã desta terça-feira (20), no CT Manoel Pontes Tanajura, à preparação para o duelo com o Paysandu, no sábado (24), às 17 horas, na Curuzú, em Belém do Pará, válido pela última rodada do quadrangular decisivo do Campeonato Brasileiro da Série C.

A equipe fará ainda mais dois treinamentos em Salvador, nesta quarta e quinta-feira, ambos pela manhã, e viaja quinta à tarde para a capital paraense. Na sexta-feira, o técnico João Burse encerra a preparação com um trabalho em Belém.

Após o treinamento, o atacante colombiano Santiago Trellez deu entrevista. Com o gol marcado domingo, ele está a dois de superar o argentino Escudero e se tornar o maior artilheiro estrangeiro atuando pelo Vitória. Trellez comentou sobre a artilharia e disse porque pagou PIX dobrado a Rafinha pela assistência (o atacante tem gratificado os companheiros que lhe dão assistência):

“Na noite anterior ao jogo, brincando na concentração, eu falei: ‘amanhã, o PIX vai ser dobrado para quem der assistência’. Ele deu e levou. Eu vi umas fotos no Instagram sobre isso (ser o terceiro artilheiro estrangeiro) e logicamente que fiquei muito feliz e que a gente quer bater essa meta. Espero que possa fazer gols e ajudar ao meu time e bater essa meta”.

O grupo voltou a ser dividido em dois para cumprir a agenda desta terça. Os titulares na vitória por 1 a 0 diante do Figueirense (SC), domingo passado, participaram mais um dia do protocolo de recuperação pós-jogo.

Para os demais, o início do treino foi sob o comando do preparador físico Rodrigo Santana. O grupo participou do aquecimento com exercícios de mobilidade.

Em outra parte do gramado, todos os goleiros – Lucas Arcanjo, Dalton, Cabral, Yuri e Pedro Henz – fizeram um treino individualizado com o preparador Itamar Ferreira.

Após o aquecimento, João Burse assumiu a direção dos trabalhos e com apoio dos assistentes Marcos Carvalho e Ricardo Amadeu, ele orientou atividades técnicas e táticas.

O treino técnico teve ênfase em transições e foi realizado em um quadrado delimitado no campo 1 do CT. Depois, no campo 2 e usando somente metade dele, Burse conduziu o tático dividido em duas etapas e com objetivo de trabalhar as movimentações e construções de jogadas a partir da saída de bola da defesa.

O lateral Lazaroni, após passar pela fisioterapia, foi para o campo e correu por 20 minutos. O jogador segue em tratamento para ser avaliado posteriormente pelo departamento médico.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment