PT intensifica conversas pelo voto útil de parlamentares tucanos

Em um movimento forte nos bastidores, lideranças petistas do entorno do candidato a presidente Luiz Inácio Lula da Silva intensificam as conversas com parlamentares e candidatos do PSDB. A estratégia foi determinada pela executiva da legenda.  A intenção é atrar o voto útil entre os tucanos, que apoiam oficialmente a presidenciável Simone Tebet (MDB). A vice dessa chapa, a senadora Mara Gabrilli, é do PSDB. As informações são da CNN.

O objetivo é ampliar o arco de apoio ao presidenciável Lula, líder nas pesquisas, visando decidir a eleição no primeiro turno. Internamente, além daqueles que apoiam a aliança com o MDB, há líderes do PSDB que apoiam o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), e outros se aproximaram do ex-presidente Lula.

Os líderes do PT teriam ouvido dos interlocutores tucanos de que não haverá anúncio oficial, mas parte dos tucanos se comprometeram a aumentar as conversas internas no partido, na tentativa de angariar votos a favor do antigo adversário. PT e PSDB foram os principais rivais nas eleições de 94 a 2014, vencidas por Fernando Henrique Cardoso (PSDB), o próprio Lula e Dilma Rousseff (PT), nesta ordem e duas vezes cada um.

Também é parte da tática para conquistar o retorno à presidência já em 2 de outubro o ato, na segunda-feira (19), que Lula protagonizou com oito ex-candidatos a presidente. Entre eles, seu atual candidato a vice, o ex-tucano Geraldo Alckmin (PSB).

Postagens Relacionadas

Leave a Comment