Finalista da Copa do Brasil pelo Corinthians, volante relata história de superação após frequentar cadeia; veja vídeo

A prática do esporte possui incontáveis histórias de volta por cima de atletas, sobretudo o futebol. Um deles é o volante Du Queiroz, do Corinthians. Hoje, o meio-campista tem 22 anos e está na grande decisão da Copa do Brasil, ou seja, disputa um troféu pelo Timão. Porém, na infância, com 7 anos, ele estava constantemente indo visitar o pai na cadeia.

“Com 7 anos de idade, eu estava jogando bola dentro de uma cadeira. Hoje, vou poder disputar a final da Copa do Brasil. Quando pequeno, infelizmente, tive que frequentar uma cadeia. Acho que isso me amadureceu muito, eu cresci muito como ser humano, desde pequeno já tenho responsabilidade de homem”, contou Du Queiroz, em entrevista aos canais ESPN Brasil.

“Na realidade não fui eu que fui preso, foi meu pai. Só que quando a pessoa está presa, a gente sofre e está preso junto… a família”, esclareceu o meia.

 

Revelado pelo Coringão no ano passado, quando disputou 16 jogos e deu uma assistência, Du Queiroz já soma 69 jogos no time profissional do clube paulista. Ao todo, ele marcou um gol e deu quatro passes para os companheiros balançarem as redes adversárias.

Agora, o jovem jogador poderá conquistar uma taça, a da Copa do Brasil. Contudo, para isso, será preciso o Corinthians superar o Flamengo em dois jogos: 12 de outubro (ida) e 19 de outubro (volta). O primeiro deles acontece na Neo Química Arena, em São Paulo, enquanto o decisivo ocorre no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment