Rubro-Negro começa a preparação para jogo decisivo em Belém do Pará

FOTOSPietro Carpi/ECV/

Após vencer o Figueirense (SC) por 1 a 0 e passar a depender apenas de si para acessar à Série B em 2023, o Vitória se reapresentou nesta segunda-feira (19), a última da estação de inverno. No Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura, o time rubro-negro iniciou a preparação para jogar sábado contra o Paysandu (PA), às 17 horas, em Belém do Pará.

Com a vitória de domingo, o Rubro-Negro depende de vencer os paraenses para assegurar o acesso, independente do resultado do jogo Figueirense x ABC de Natal, em Florianópolis.

O cenário atual do Grupo C do quadrangular decisivo é o seguinte: ABC, já classificado, com 11 pontos ganhos; Vitória é o 2º com 8 pontos, enquanto o Figueirense está com 6. O Paysandu, apenas com 3 pontos, não tem mais chances.

Entre os jogadores, a finalidade é conquistar o acesso, embora exista a possibilidade de ainda brigar para ser finalista do Brasileiro da Série C: neste caso, teria que vencer o Paysandu de goleada e o Figueirense ganhar do ABC.

“A gente tem que pensar primeiro em fazer o nosso. Precisa ganhar o jogo para que consiga o nosso objetivo. Se caso a gente for para final vai ser muito bom, mas a gente quer primeiro conseguir o acesso que é mais importante”, resumiu o atacante Rafinha, artilheiro do time com 8 gols do Brasileiro e responsável pela assistência no gol de Santiago Trellez que deu a vitória no jogo passado, durante a coletiva nesta segunda.

Somente os atletas que entraram no decorrer da partida e os que ficaram no banco trabalharam normalmente nesta segunda. Quem começou jogando foi orientado pelo fisiologista Rafael Daltro para o protocolo de recuperação pós-jogo.

O técnico João Burse, após o aquecimento comandado pelo preparador físico Rodrigo Santana, orientou um treino de transição em espaço reduzido. Logo depois, o foco foi finalização: os zagueiros e os volantes iniciavam as jogadas, passando pelos meias e chegando aos homens ofensivos para conclusão no gol.

O encerramento da tarde foi com uma movimentação tática em campo reduzido.

Nesta terça-feira (20), o grupo volta a treinar pela manhã, no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment