O senador Jaques Wagner (PT) disse, nesta segunda-feira (19), que o candidato do União Brasil, ACM Neto, se “aproveitou” da articulação de Fernando Haddad (PT) para espalhar que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não participaria ativamente da campanha de Jerônimo Rodrigues (PT) ao governo da Bahia.
“Essa coisa do Lula, evidente, que todo mundo procura o apoio de todo mundo na hora que é candidato. O pessoal de São Paulo estava montando a chapa, mas essa tese (Lula ausente na Bahia), que o ex-prefeito tentou montar, sinceramente, nunca existiu na cabeça de Lula. Ele tem um carinho muito grande, minha relação com ele é de 44 anos. Não é negócio de ontem (…) Nunca teve isso. Neto se aproveitou do interesse de quem estava tocando a candidatura de Haddad em São Paulo e ficou espalhando que ele (Lula) não vem”, disse Wagner, em entrevista a Mário Kertész, na Rádio Metropole.
Como noticiou em julho o Metro1, o ex-presidente Lula tentou conquistar o apoio do União Brasil à candidatura de Fernando Haddad a governador de São Paulo. Só que, segundo a imprensa nacional, para o partido apoiar o ex-prefeito de São Paulo, Neto teria pedido a retirada da candidatura de Jerônimo. Versão rechaçada por ACM Neto.
Wagner ressaltou ainda que “não posso reclamar” da participação de Lula na campanha da Bahia, uma vez que o ex-presidente já esteve duas vezes no estado em apoio a Jerônimo.