Foto EC Vitória/
Foi um jogo de tirar o folego! 21 mil torcedores foram a Barradão de baixo de chuva e mesmo com um jogador a manos, boa parte do segundo turno, o Vitória venceu a partida contra o Figueirense por 1 zero, com uma grande jogada de Rafinha e finalização de Trelez. Agora, no próximo sábado o Leão encara o eliminado Payssandu, precisando de um triunfo para voltar a série B em 2023.
A verdade o Leão foi melhor, mas depois da expulsão, o time teve que recuar e o time virou, um grupo de guerreiros.
Burse desta vez, com a expulsão de Sanches, fechou o time, e explorou os contra ataques.
Dalton um gigante, Rafinha, Dionísio e Leo, foram os destaques do Rubro Negro.
Como fica a tabela
Com o triunfo, o Vitória chegou aos oito pontos, na vice-liderança do Grupo C. O Figueirense é o terceiro, com dois pontos a menos. Veja aqui a tabela da Série C.
Público e renda
A torcida do Vitória deu mais um show no Barradão. Mais de 22 mil torcedores compareceram ao estádio e fizeram uma linda festa, até mesmo debaixo de chuva. Após o apito final, até o técnico João Burse e o presidente do clube, Fábio Mota, comemoraram no gramado e saudaram a torcida.
Pagantes: 21.202 torcedores
Total: 22.190 torcedores
Renda: R$ 501.850,00
Próximos jogos
As equipes encerram a segunda fase da Série C às 17h do próximo sábado (horário de Brasília). O Vitória vai até Belém, onde enfrenta o Paysandu, na Curuzu. O Figueirense joga em casa, no Orlando Scarpelli, diante do ABC.
Vitória x Figueirense
Série C – Quadrangular (5ª rodada)
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 18/09/2022 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ). Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro (RJ) e Rafael Sepeda de Souza (RJ). VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ).
Gol: Tréllez (VIT)
Cartão Amarelo: Eduardo, Tréllez, Alan Santos (VIT); Oberdan, Tito, Léo Artur, Robinho, Zé Mário (FIG);
Cartão Vermelho: Sanchez (VIT)
Vitória
Dalton; Alemão, Alan Santos, Marco Antônio e Sánchez; Léo Gomes, Dionísio (João Pedro) e Eduardo (Ewerton Páscoa); Gabriel Honório (Luidy), Rafinha (Daniel Bolt) e Tréllez (Dinei). Técnico: João Burse.
Figueirense
Wilson; Muriel (Natan Masiero), Fernando, Kadu e Zé Mário; Moacir (Robinho), Oberdan e Léo Artur; Jean Silva, Andrew e Tito (Gustavo Henrique). Técnico: Júnior Rocha.