O Corinthians está classificado à grande final da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira, o time paulista bateu o Fluminense por 3 a 0, na Neo Química na Arena. No jogo de ida, no Maracanã, empataram em 2 a 2. O Corinthians vai enfrentar o Flamengo na final, decidida em dois jogos em outubro, um na Neo Química Arena e o outro no Maracanã. Campeã em 1995, 2002 e 2009, a equipe de Vítor Pereira busca o tetra da Copa do Brasil, bem como o oponente rubro-negro. Os dois se encontraram no mata-mata da Libertadores meses atrás e o Flamengo levou a melhor naquela oportunidade.
Os dois clubes, donos das maiores torcidas do país, só decidiram um título nacional em confronto direto: a Supercopa em 1991, com vitória do time paulista com gol de Neto.
O futebol envolvente exibido pelo Fluminense desde a chegada de Fernando Diniz fez a torcida sonhar com o bicampeonato da Copa do Brasil. Mas a caminhada tricolor no torneio chegou ao fim. Mesmo fazendo frente ao Corinthians, o time carioca não resistiu à força do rival em seu estádio (onde só perdeu três vezes este ano) e saiu de campo com uma dolorida derrota por 3 a 0 que não condiz com o que foi o jogo mas que, no fim, classificou os paulistas para a grande decisão contra o Flamengo.