FOTOS: Ascom/ECV
O Vitória prosseguiu na manhã desta quarta-feira com a preparação para a partida contra o Figueirense, marcada para às 16 horas de domingo (18), no Barradão, jogo de volta válido pelo quadrangular decisivo do Brasileiro da Série C.
No campo de jogo do Barradão, o técnico João Burse comandou uma atividade tática para definir o time que começará a partida.
Titular do time, o lateral Sanchez comentou sobre o duelo deste domingo diante da equipe catarinense, que a exemplo do Vitória e dos outros times do Grupo C – ABC de Natal e Paysandu – está na briga pelo acesso à Série B em 2023.
“Sem dúvidas é uma partida de suma importância para o nosso objetivo principal, que é o acesso à Série B do ano que vem. Sabemos da importância e da dificuldade que será, por isso, estamos nos preparando da melhor maneira possível, tanto técnica e taticamente, juntamente com a comissão, como a parte mental, que temos que trabalhar muito bem para essa partida”, comentou.
Nesta quarta, o preparador físico Rodrigo Santana, com a participação do assistente Lucas Penha e do fisiologista Rafael Daltro, organizou um circuito de força para iniciar os trabalhos.
Em seguida, com os jogadores divididos em quadrados foi a vez de treinar passes orientados e na sequência foi realizado um joguinho de transição no espaço reduzido.
Para fechar o dia, João Burse conduziu o tático. Inicialmente, usando bonecos como obstáculos, treinou manobras ofensivas com cruzamentos e finalizações. Depois, colocou os dois times em ação. A finalidade foi exercitar as ações ofensivas, defensivas e as movimentações estratégicas para o duelo com os catarinenses.
Nesta quinta-feira (14) pela manhã, Burse comanda mais um tático, e aproveita os dois dias seguintes, sexta-feira e sábado, para os últimos ajustes.
FOTOS: Ascom/ECV