Foto Divulgação/
O candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, defendeu nesta terça-feira, durante encontro reservado com mais de 6.000 apoiadores, que seja feito um esforço para que ele possa conquistar a vitória no primeiro turno. A declaração ocorreu um dia depois de o Ipec apontar uma oscilação positiva de sua vantagem sobre Jair Bolsonaro (PL).
— Sempre quis ganhar no primeiro turno — disse Lula, segundo relato de participantes do encontro. Como já havia feito na semana passada, o petista argumentou que ele precisa de apenas cinco ou seis pontos para garantir a vitória no dia 2 de outubro.
Lula não chegou a falar diretamente na busca pelo voto útil, mas deu a atender que eleitores que hoje estão com Ciro Gomes (PDT) ou Simone Tebet (MDB) podem ser conquistados. Destacou, porém, que não é preciso desrespeitar os adversários.
O candidato do PT fez uma fala de menos de meia hora durante um encontro com comunicadores dos partidos aliados, centrais sindicais e movimentos sociais.
Além de agradecer o engajamento na campanha, Lula frisou que o discurso na reta final da campanha deve enfatizar que a luta na eleição deste ano é entre o amor e o ódio.