Antes amigo, hoje desafeto. João Roma (PL) voltou a fazer duros ataques contra ACM Neto (União Brasil), seu adversário na eleição pra o Governo do Estado em 2022. Desta vez, o candidato bolsonarista da Bahia atacou também a vice de seu ex-aliado, Ana Coelho (Republicanos).
Durante entrevista à Rádio Metrópole FM na manhã desta quinta-feira (8), João Roma afirmou que a dupla foge do debate e é covarde por não debater os reais interesses da população baiana. Questionado se o chamaria com esse adjetivo num debate, Roma disse que, caso ACM Neto vá a um debate, ele deixará de ser covarde.
“Parece que ele está fugindo. Se ele vier pro debate, ele não fugiu. Um candidato que diz tanto para comparar tem medo de quê? Ele só fala dos interesses pessoais dele, seu projeto pessoal de poder, não está levando uma discussão com o povo baiano. O mínimo que o povo baiano merece é ser tratado com respeito e ter transparência na eleição”, disparou ACM Neto.
Ele alegou que a chapa de Neto e Coelho poderia ser “registrada numa junta comercial, não no TRE” porque trata-se de um conglomerado econômico que “para um projeto de empreendimento privado, estaria ótimo”.
“Mas cadê a discussão disso para o futuro dos baianos? Cada político poderoso que ele puxa está preocupado com seu umbigo e reduto de poder. Ele reduz o proceso eleitoral a festinha, divulgação, dizer num embolado que já ganhou. Essa Bahia do século XXI não admite práticas políticas do passado. A Bahia está perdendo protagonismo”, desafiou o bolsonarista.