O governador da Bahia, Rui Costa (PT), e o prefeito de Salvador, Bruno Reis (UNIÃO), participaram, na manhã desta quarta-feira, do desfile do 7 de Setembro e exaltaram a data histórica. Os atos de celebração aconteceram em um percurso entre o Largo da Graça à Praça Castro Alves, no Centro da capital baiana
“Independência do Brasil significa sempre, no passado e no presente, um desejo do povo brasileiro em reafirmar suas tradições democráticas e de ter um País melhor, que ofereça comida, condições de trabalho, de renda e de dignidade para a pessoa humana. Essa é a alma do 7 de Setembro e dos 200 anos de Independência”, declarou o governador.
O prefeito lembrou ainda que a festa estava suspensa nos últimos dois anos por causa da pandemia da Covid-19.
“Depois de dois anos, estarmos aqui nas ruas celebrando a Independência do Brasil é algo que enaltece a nossa história e um fato que representa algumas das principais características do nosso povo, que é independente, autônimo e senhor de suas decisões e seu destino. Que neste momento possamos celebrar a paz, lembrando a luta que foi travada há 200 anos para que pudéssemos ter um país muito melhor”, disse Bruno Reis.