O candidato ao governo da Bahia pelo PT, Jerônimo Rodrigues, em sabatina à Rádio Metropole, nesta segunda-feira (5), falou sobre a situação da segurança pública no estado. Para ele, “o governo do estado fez sua parte”.
Jerônimo considerou que as ações do ex-governador Jaques Wagner e do atual governador Rui Costa, ambos do PT, foram eficientes em melhorar a segurança na Bahia. Em um relato pessoal, o petista deu como exemplo a condição das viaturas nas cidades do interior. “Esse time fez muito. Eu sou do interior e lembro como eram as condições das viaturas. Agora, a gente tem frota nova e no meu governo, eu vou colocar, inclusive blindagem nas viaturas para proteger o nosso funcionário da segurança pública”, afirmou.
O candidato se comprometeu a abrir concursos públicos para aumentar o efetivos das polícias militar, civil e dos bombeiros.
Jerônimo acrescentou que já está tendo conversas com o também candidato petista Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre a segurança pública nos estados. Ele conta que participou de uma reunião com Lula e outros candidatos a governador para pensar em um plano de segurança pública.
O candidato do PT tem reforçado a presença de Lula como facilitador de ações no âmbito estadual.