Grupo do Vitória se reapresenta e acredita conseguir bom resultado no jogo em Natal

FOTOSPietro Carpi/ECV/

O empate amargo no jogo de domingo deixou indignados os atletas rubro-negros. Mas eles continuam acreditando que é possível a classificação para a Série B em 2023. Na reapresentação na manhã desta segunda-feira (5), o grupo revelou confiança em conquistar um resultado favorável no jogo de sábado, às 17 horas, em Natal (RN).

“A gente sabe que tinha que fazer os três pontos. Não fizemos aqui, mas está tudo aberto ainda”, frisou o zagueiro/volante Alan Santos, capitão da equipe.

Convocado para a entrevista na reapresentação, o meia Gabriel Honório falou sobre a próxima partida no Frasqueirão.

“Lá (em Natal) vai ser um jogo mais aberto. Eles vieram aqui no Barradão com uma proposta de se defender e jogar por uma bola. Eles vão ter que se expor mais, então com certeza vai ter mais espaços e a gente vai ter a oportunidade, com fé em Deus, de conseguir os gols”, comentou o meia Gabriel Honório, escalado para a entrevista nesta segunda-feira.

O presidente Fábio Mota desde cedo chegou ao clube, conversou individualmente e também em grupos com os atletas, passando confiança.

A reapresentação nesta segunda foi mais tarde, às 9h30. As atividades tiveram início às 10 horas.

No campo 1 do Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura participaram do treinamento com bola os atletas que não foram relacionados para a partida contra o ABC, mais os que atuaram menos de 45 minutos no domingo.

Os titulares foram direcionados à academia de musculação para a primeira parte dos exercícios de recuperação pós-jogo, sob a coordenação do fisiologista Rafael Daltro. Depois, eles completaram o protocolo pós-jogo no vestiário com crioterapia, massagem e banheira.

João Burse observou o coletivo ao lado do assistente Marcos Carvalho – o outro assistente, Ricardo Amadeu, foi quem apitou – e do preparador físico Rodrigo Santana, trocando ideias sobre o comportamento dos atletas.

O time que vestiu colete amarelo venceu pelo placar de 3 a 0, gols de Alan Pedro, Foguinho e Luidy, e formou da seguinte maneira: João Cabral; Thiaguinho, Carlos, Ewerton Páscoa e Ruan Nascimento; Zé Vítor, Alan Pedro e Foguinho; Luidy, Dinei e Alisson Santos.

A equipe com camisa cinza formou assim: Yuri; Daniel Bolt, Rafael Ribeiro, John e Sanchez; João Pedro, Gustavo Blanco e Gabriel Santiago; Roberto, Rodrigão e Hítalo.

A terça-feira será de repouso para o grupo e no dia seguinte, feriado do Dia da Independência do Brasil, João Burse retoma com a preparação no CT rubro-negro.

Os jogadores encaminhados ao departamento médico foram examinados pelo Dr. Iberê Vieira Medrado, ex-goleiro do clube. Marco Antônio apresenta um discreto edema no pé – o jogador adversário caiu por cima -, Rafinha queixou-se de dores na posterior e está em observação, e Lazaroni reclamou de um quadro de mialgia.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment