Vitória e ABC se enfrentaram na tarde deste domingo (4), no Barradão, em partida válida pela terceira rodada do quadrangular final do Campeonato Brasileiro da Série C. O Rubro-Negro comandou as ações do jogo, mas não teve qualidade para balançar as redes. O duelo terminou empatado por 0 a 0.
Com o resultado, o Vitória ficou com quatro pontos e manteve a terceira colocação do Grupo B, atrás de ABC e Figueirense. Líder do grupo, o ABC chegou aos sete pontos e encaminhou o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro.
O Vitória volta a campo no próximo sábado (10) para enfrentar novamente a equipe do ABC. O duelo será realizado às 17h, no Frasqueirão.
PRIMEIRO TEMPO
O Vitória começou criando oportunidades. Logo no primeiro minuto, Eduardo encontrou Tréllez, que finalizou com perigo ao lado do gol de Matheus Nogueira. Aos sete minutos, Gabriel Honório tentou de longe e a bola passou perto.
Aos oito minutos, após belo passe de Lazaroni, Tréllez saiu na cara do gol. O atacante colombiano tentou tocar de cobertura e a bola subiu demais. Aos 12′, Calyson chutou de fora da área e o goleiro Dalton caiu para defender.
Aos 19′, Felipinho tentou cruzamento e acabou acertando a trave do Vitória. Aos 47 minutos, em cobrança de falta de Ícaro, a bola passou perto da meta defendida por Dalton. O primeiro tempo equilibrado terminou com o placar de 0 a 0.
SEGUNDO TEMPO
Aos 13 minutos, Gabriel Honório finalizou de fora e a bola passou com perigo. Aos 28′, Calyson recebeu bom passe e chutou em cima de Marco Antônio.
Aos 33 minutos, Luidy acertou belo cruzamento para Rodrigão, que não pegou em cheio na bola e viu o goleiro Matheus Nogueira salvar o ABC de levar o primeiro gol. Aos 36′, o goleiro Dalton fez grande defesa para manter o 0 a 0 no placar.
Vitória x ABC
Série C – 3ª rodada (quadrangular)
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 04/09/2022
Horário: 17h
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO). Assistentes: Hugo Sávio Xavier Correa (GO) e Tiego Henrique dos Santos Braga (GO). VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP).
Cartões Amarelos:Lazaroni, Alan Santos (VIT); Ícaro (ABC)
Vitória
Dalton; Alemão, Alan Santos, Marco Antônio e Guilherme Lazaroni (Sanchez); Léo Gomes (Luidy), Dionísio (Dinei) e Eduardo; Gabriel Honório, Tréllez (Rodrigão) e Rafinha (Hitalo). Técnico: João Burse.
ABC
Matheus Nogueira; Richardson, Afonso, Ícaro e Felipinho; Wellington Reis, Érick Varão e Lucas Douglas; Calyson, Fábio Lima e Henan (Daniel Vançan). Técnico: Fernando Marchiori.