Bahia vence o Vasco de virada com apoio de mais de 48 mil torcodores na Fonte, e se aproxima do acesso

 

A Arena Fonte Nova recebeu hoje, mais de 48 mil torcedores, para ver o Bahia vencedor e mantendo a freguesia de mais de 10 anos, em Salvador, contra o Vasco, por 2 a 1, na tarde deste domingo (28), pela 26ª rodada da Série B. O Bahia bateu o Vasco de virada por 2 a 1 na tarde deste domingo, pela 26ª rodada da Série B . Com a vitória, o time baiano se mantém vice-líder e chega aos 47 pontos, nove pontos a mais que o Londrina, quinto colocado.

O jogo marcou ainda um recorde para o Bahia. Com 48.660 presentes (48.183 pagantes), o público virou o maior da história da Arena Fonte Nova em jogos de clubes, sem a arquibancada móvel da Copa do Mundo de 2014. A renda foi de R$ 1.539.677,00.

Os gols foram marcados na primeira etapa. O Tricolor saiu atrás com um gol contra de Ricardo Goulart, mas conseguiu a virada com Quintero (contra) e Ricardo Goulart

Com o resultado, o Bahia alcança os 47 pontos, se mantendo na vice liderança da competição, bem próximo de confirmar o acesso à Série A da próxima temporada.

Na Arena Fonte Nova, Ricardo Goulart abriu o placar, com gol contra, e viu Quintero repetir o erro minutos depois. O atacante tricolor, no entanto, compensou aos 46: fez o segundo do Bahia, em cobrança de escanteio de Lucas Mugni.

O Bahia tem novo compromisso pela Série B na quarta-feira, quando enfrenta a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, às 21h30 (horário de Brasília).

Na próxima quarta (31), às 21h30, o desafio será contra a Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli.

 

FICHA TÉCNICA

Bahia 2 x 1Vasco

Série B – 26ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador

Data: 28/08/2022 (domingo)

Horário: 16h

Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Alex Ang Ribeiro (ambos de SP)

VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Cartões amarelos: Ignácio (Bahia) / Yuri, Quintero, Alex Teixeira (Vasco)

Gols: Ricardo Goulart, Quintero (contra) (Bahia) / Ricardo Goulart (contra) (Vasco).

Bahia: Danilo Fernandes; Marcinho, Ignácio, Luiz Otávio (Gabriel Xavier) e Matheus Bahia (Luiz Henrique); Patrick, Mugni (Rezende), Daniel e Ricardo Goulart (Copete); Jacaré e Davó (Ytalo). Técnico: Enderson Moreira.

Vasco: Thiago Rodrigues; Matheus Ribeiro, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Paulo Victor (Gabriel Pec), Yuri (Marlon Gomes), Andrey, Bruno Tubarão (Figueiredo) e Nenê (Palacios); Alex Teixeira (Eguinaldo). Técnico: Emílio Faro.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment