O candidato do União Brasil ao Governo da Bahia, ACM Neto, recebeu neste sábado (27) a adesão de mais um prefeito que deixou a base do PT. O prefeito de Santa Luzia, Fernando Brito, filiado ao PSD, partido da base governista, disse ter tomado a decisão “porque o povo de Santa Luzia tinha deixado claro” que preferia o ex-prefeito de Salvador.
“Não é fácil um prefeito, sobretudo de uma cidade pequena ou média, tomar a decisão de apoiar uma candidatura de oposição. Porque as ameaças de quem está no poder são muito grandes. Mas, como ele disse aqui em alto e bom som, Fernando ouviu o seu povo, e ele viu a alegria de vocês nas ruas hoje”, disse.
Declaração do gestor ocorreu durante uma carreata com o ex-prefeito de Salvador, seguida de comício na sua cidade. Fernando Brito, que tem 45 anos, foi eleito em 2020 com 52,56% dos votos. Também participou do evento o candidato a senador da chapa, Cacá Leão (PP). Os prefeitos de Buerarema, Vinícius Ibrann (União Brasil), de Una, Tiago de Dejair (PP), e de Canavieiras, Dr. Almeida (PROS), também foram a Santa Luzia.
“Fernando, obrigado pela sua decência, por ser um homem de coragem. Tenha certeza que você terá um parceiro, um cara que poderá contar em qualquer momento. E esse cara, se Deus quiser, estará aqui em Santa Luzia, ou lá em Salvador, como governador da Bahia. E nós vamos juntos enfrentar todos os seus desafios, e eu sei que são muitos”, discursou Neto no evento.