Grêmio perde para Ituano na Arena e chega a três jogos sem vencer

| Foto: Fabiano do Amaral/

O Grêmio sofreu para atacar, mostrou pouco futebol e foi derrotado por 1 a 0 pelo Ituano, na noite desta sexta-feira, em plena Arena, pela 26ª rodada da Série B. Agora, o Tricolor soma três jogos sem vencer na competição. Com o resultado insuficiente, a equipe de Roger Machado permanece na terceira colocação com 44 pontos. No entanto, Bahia e Vasco duelam entre si e o time gremista pode ser ultrapassado.

O meia Campaz foi escolhido para estar entre os titulares na vaga do lesionado Ferreira. O Grêmio até pressionou no começo, obrigou o goleiro Jefferson a três boas defesas e depois parou. Assim, os visitantes passaram a controlar o jogo, deixaram as arquibancadas nervosas e abriram o placar aos 41 minutos do segundo tempo, com Lucas Dias de cabeça depois de cobrança de escanteio.

A sequência ruim – com um ponto em nove disputados – faz a vantagem tricolor no G4 reduzir. São seis pontos para o Londrina, atual quinto colocado, que venceu na rodada o Brusque e soma 38 pontos. Tombense ainda atua na rodada e pode reduzir para cinco se vencer o Guarani. Na terça-feira, o Tricolor enfrenta o Criciúma às 21h30min em Santa Catarina.

Pressão no começo, impaciência no fim

Roger surpreendeu na escalação inicial com o meia Campaz na vaga do lesionado Ferreira. Assim, o colombiano formou o meio de campo com Bitello, Lucas Leiva e Villasanti. A alteração surtiu efeito no começo da partida com o Grêmio obrigando o goleiro Jefferson a fazer boas defesas. Aos 3, Villasanti encontrou Bitello cara a cara com o goleiro, que conseguiu evitar o tento. Na sequência, foi a vez de Diego Souza levar a melhor pelo alto e testar firme. Novamente o arqueiro adversário evitou o gol.

Derrota, vaias e frustração

Na volta do intervalo, o zagueiro Bruno Alves precisou ser substituído pelo jovem Natã. Bruno sentiu em lance no primeiro tempo com Aylon. Além disso, o técnico Roger colocou Edilson e Guilherme nas vagas de Lucas Leiva e Rodrigo Ferreira.

O Grêmio adiantou sua linha de marcação, mas seguiu com dificuldades para encontrar espaços no ataque. O Ituano apostava na rapidez e assustou primeiro. Aos 11, Rai Ramos cruzou nas costas de Edilson e Gerson Magrão entrou rasgando de cabeça. A bola explodiu no travessão. Como o time não melhorou, Roger alterou mais uma vez. O atacante Elkeson ganhou a vaga do meia Campaz.

A equipe Tricolor permaneceu sofrendo no ataque. Aos 25, o meia Gabriel Silva foi ao campo no lugar de Bitello. Mesmo com mudanças, a equipe de Itu seguia levando mais perigo. O atacante Bruno Lopes perdeu oportunidade de cabeça livre na pequena área aos 31 minutos. O Grêmio respondeu com finalização cruzada de Guilherme de dentro da área. Diante da baixa produção gremista, o Ituano se aproveitou. Aos 41 minutos, Lucas Dias marcou o gol após cobrança de escanteio. O defensor apareceu livre dentro da área e empurrou para o fundo das redes.

Com o apito final, as arquibancadas foram de vaias e reclamações de protestos, destinada especialmente ao técnico Roger Machado, com pedidos pelo ex-treinador, Renato Portaluppi.

Brasileirão Série B – 26ª rodada 

Grêmio 0 

Brenno; Rodrigo Ferreira (Edilson), Geromel, Bruno Alves (Natã), Nicolas; Villasanti, Lucas Leiva (Guilherme) e Bitello (Gabriel Silva); Biel, Diego Souza e Campaz (Elkeson). Técnico: Roger Machado.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment