Em sua estreia na propaganda eleitoral no rádio e na TV, o candidato ao governo do estado, ACM Neto (União Brasil), exaltou sua gestão à frente da prefeitura de Salvador, criticou a gestão do PT no estado e reafirmou sua independência em relação ao presidente da República.
A peça reforça que Neto geriu Salvador com diferentes presidentes e em todas ocasiões foi elegido como ‘melhor prefeito do Brasil’. O ex-prefeito também defendeu o legado do seu avô, o ex-governador Antônio Carlos Magalhães.
“Em 2013, Dilma [Rousseff, PT] era o presidente, e sabe quem foi o melhor prefeito do Brasil? ACM Neto. Em 2016, [Michel] Temer [MDB] era o presidente. E, adivinha, quem foi o melhor prefeito do país? ACM Neto. Em 2019, [Jair] Bolsonaro [PL] já está na presidência. E mais uma vez, olha só quem foi o melhor prefeito do país: ACM Neto. Ainda não dá para saber quem será o presidente, mas dá para saber que ACM Neto será o melhor governador “, diz a peça.
ACM Neto buscou, também, reforçar a ideia de quem vem se preparando há muito para ser governador: “Logo depois que eu deixei a prefeitura, eu decidi colocar o pé na estrada e começar a caminhar pelo nosso estado.”, afirma Neto durante a propaganda.
“Logo depois que eu passei o bastão para o atual prefeito [de Salvador], Bruno Reis, a gente começou novamente caminhar pela Bahia. Eu sabia que era essencial atualizar minha visão sobre as questões do estado. Eu fui ver de perto essa Bahia do presente e, sobretudo, compreender qual a Bahia do futuro sonhado pelos baianos.”, completa ACM Neto.