O advogado Hudson Dantas, responsável pela defesa do idoso flagrado furtando 120 kg de carne em um supermercado, alegou que seu cliente sofre de uma patologia psicológica. O transtorno em questão é conhecido como cleptomania e leva a um desejo incontrolável de roubar itens.
Identificado como Hugo, o idoso é engenheiro e morador do Alphaville, em Salvador. Em entrevista à Record Itapoan, o advogado afirmou que seu cliente tem laudos médicos e faz acompanhamento psicológico. O episódio em que ele é flagrado furtando os itens em um supermercado na cidade de Eunápolis, no sul do estado, não foi o primeiro. Em 2019, Hugo foi filmado levando, sem pagar, garrafas de whisky importados do Almacen Pepe. O prejuízo foi de R$ 2 mil.
O episódio de Eunápolis teria sido gravado no dia 3 de agosto, mas só foi divulgado nesta semana. Ao todo, foram levados 95 quilos de carne seca, 25 quilos de bacon, um fardo de papel higiênico e outro de biscoito. De acordo com o advogado, esse teria sido o único caso desde 2019.
“O que aconteceu no dia 3 de agosto em Eunápolis foi o mesmo que aconteceu em 2019. Hugo estava passando férias com as sobrinhas em Porto Seguro quando isso aconteceu. Infelizmente ele sofre de uma patologia, mas ressaltando que todas as vezes que isso aconteceu, de forma honesta, a família procurou o estabelecimento. A família efetivou o pagamento do prejuízo”, disse Dantas em entrevista à TV Record Itapoan.