O candidato a governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou, nesta quarta-feira (24), em entrevista ao G1, a ‘importância da atuação na área da Educação desde a primeira infância com as creches até o final do Ensino Médio’. O petista disse que, caso seja eleito, irá atuar em parceria com o governo Federal e com os municípios para melhorar os índices de Educação na Bahia.
“Eu vou conversar com Governo Federal, com os municípios, com os professores e com as associações para realizarmos um grande mutirão desde a base. Nós vamos melhorar toda a cadeia estratégica, com creches, nos ensinos fundamentais e médio. Muitas vezes, o estudante chega no ensino médio com uma carga negativa na formação e não há tempo hábil para o ensino médio ajeitar isto”, disse.
Segundo Jerônimo, suas principais propostas para a área são a universalização do ensino em tempo integral, a oferta do ensino profissionalizante para os jovens baianos e a valorização de professores servidores da área.
“Eu destaco a nossa política de assistência estudantil, vamos garantir queno estudante pobre permaneça na escola e não apenas esteja matriculado. Nós iremos ofertar um tablet com internet, manter o bolsa-presença e o nosso programa de dignidade menstrual para pessoas que menstruam. Nós vamos cercar o estudante de oportunidades e programas, programas como o partiu estágio e garantir que o estudante baiano tenha todas oportunidades para uma formação completa”, declarou o postulante ao Palácio de Ondina.
Jerônimo enfatizou que irá manter os investimentos já realizados na área de infraestrutura, investindo na construção de escolas com padrão de qualidade e irá atuar no fortalecimento de realização de concursos e na valorização do profissional.