A Prefeitura de Salvador se comprometeu a apresentar na próxima segunda-feira (22) um estudo de impacto sobre os números discutidos, relativos à campanha salarial dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias. Um novo encontro é previsto na segunda com o secretário municipal de Gestão, Thiago Dantas.
No encontro desta sexta-feira (19), o prefeito de Salvador, Bruno Reis, ressaltou os esforços feitos pela prefeitura para avançar no diálogo. “Estamos abertos ao diálogo e buscando o entendimento. Nós temos convicção da importância dos agentes para Salvador e estamos nesse diálogo para garantir, com muita responsabilidade, a maior valorização possível destes profissionais, dentro daquilo que a prefeitura pode pagar”, disse o prefeito.
Participaram da reunião o secretário de Gestão e os vereadores Débora Santana, Paulo Magalhães Júnior, Maurício Trindade, Leandro Guerrilha, Kiki Bispo, Luiz Carlos, Orlando Palhinha e Marcelo Maia, além de integrantes de associações e sindicatos que representam os agentes.