O jornalista Leo Dias, do “Metrópoles” foi condenado pelo Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro (PJERJ) a um ano e três meses de prisão. De acordo com informações de Fábia Oliveira, do em “Off.
O comunicador teria sido sentenciado por causa de ataques cometidos contra o apresentador Tiago Leifert e o seu pai, Gilberto Leifert, que alegam que Leo Dias, publicou uma matéria em 2020, na coluna UOL, que tinha informação “extremamente mentirosa e sensacionalista”, com o seguinte título:” Homem forte do CONAR, que atacou Gusttavo Lima, é pai de Tiago Leifert”.
Os advogados do pai do apresentador dizem que” o conteúdo da matéria transmite aos leitores a falsa impressão de que Gilberto estaria disposto a utilizar o respeito e prestígio conquistado ao longo de décadas de trabalho, para atingir o cantor Gustavo Lima, pessoa com quem ele nunca esteve e de quem não tem nada contra”.
Além da prisão, Leo terá que realizar o pagamento de 67 dias de multa, aproximadamente R$ 40 mil. A decisão do jornalista chegou a recorrer da decisão.