O candidato a governador da federação PSol-Rede, Kleber Rosa, afirmou que o concorrente que lidera as pesquisas, o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (UB), “está fugindo aos debates para que a máscara de bom gestor não seja retirada”. No primeiro domingo deste mês, ACM Neto não participou do encontro com os candidatos ao Palácio de Ondina promovido pelo grupo Bandeirantes.
” O candidato ACM Neto fica fazendo propaganda de uma imagem de um bom gestor sendo que, na verdade, tivemos uma gestão catastrófica do carlismo em Salvador e é exatamente por isso que ele está fugindo aos debates”, afirmou Kleber Rosa, em entrevista ao programa Canal Aberto, da radio 93 FM, em Alagoinhas. O psolista se lançou na disputa pelo governo, mas nacionalmente ele e a federação apoiam o candidato a presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Segundo o candidato a governador, a “máscara de bom gestor” será tirada durante a campanha. “Vou mostrar que a candidatura dele representa a tradicional oligarquia baiana e os grandes grupos econômicos que não possuem nenhum compromisso com a população mais pobre e mais carente do nosso Estado. ACM Neto não possui como foco de Programa de Governo o combate à fome, à exclusão social, à miséria e o desemprego”.
Kleber Rosa defendeu, durante a entrevista, que as gestões de ACM Neto (2013-2016 e 2017-2020) foram excludentes e que abandonaram a maior parte da população soteropolitana, principalmente, a população negra que vive nas periferias de Salvador.