Com mais de 27 mil metros quadrados de área construída e seis pavimentos, o Hospital Metropolitano será referência para casos de urgência e emergência, trauma (particularmente o trauma raquimedular), acidente vascular cerebral (AVC) e neurologia. Entre obras e equipamentos, a unidade recebeu investimentos superiores a R$ 182 milhões.
Um dos destaques da nova estrutura construída pelo Governo do Estado é a área de alta complexidade em cardiologia e neurovascular, com uma Unidade de Atenção ao Acidente Vascular Cerebral (UAVC), que atenderá pacientes na fase aguda, ofertando tratamento trombolítico e angioplastia.
O Hospital Metropolitano está localizado em Lauro de Freitas e será aberto para atendimento ao público a partir desta terça-feira (16). O governador Rui Costa participa do ato de abertura, marcado para as 10h.
A unidade possui 265 leitos e funcionou por 13 meses, em caráter emergencial, para atendimento a pacientes diagnosticados com o coronavírus. Após atender mais de 3,8 mil pessoas, o hospital passou por desinfecção e serviços de adequação nas enfermarias, centro cirúrgico, UTI e consultórios.